Cinema e comida japonesa: uma combinação perfeita no RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2007 as 17:50, por: cdb

Dos filmes-pipoca às obras de Jean-Luc Godar. Os cinéfilos de plantão que não saem da Vídeo Nacional, primeira locadora no Rio, famosa por oferecer um acervo de dvds e fitas cassete que servem de suporte para atores realizarem pesquisa para compor seus personagens de época, séries, mini-séries, novelas e afins, agora já podem contar com outro atrativo: um Sushi Bar.

Em sua filial (são 7 no total), na do Jardim Botânico, funciona um restaurante japonês, o Sushi Bar, o que torna o ambiente mais aconchegante para a clientela. Na RedeTV estréia em agosto a versão nacional da série Desperate Housewives com as atrizes Lucélia Santos, Franciely Freduzeski, Isadora Ribeiro, Sonia Braga, Tereza  Seiblitz e Viétia Zangrandi. Em algumas entrevistas, a atriz Lucélia Santos diz se identificar em parte com sua personagem.

A Vídeo possui um acervo de filmes-pipoca que oferece cerca de 600 títulos clássicos e europeus.
 
– Alguns já existem em DVD, mas muitos são lançados somente em VHS. Procuramos comprar pelo menos uma cópia dos filmes clássicos lançados. Quando não está disponível, o cliente encomenda e entregamos no dia seguinte -, afirma o sócio-gerente da empresa, Hélio do Amaral.
 
Entre as preciosidades da locadora, estão filmes do movimento dinamarquês Dogma 95 e do expressionismo alemão, além de obras de Jean-Luc Godard. No momento, com a estréia da versão nacional do seriado, nas locadoras começou uma verdadeira maratona. Todo mundo quer conhecer melhor as peripécias que as atrizes vão aprontar sob a direção de Fábio Barreto. Os dvds das primeira e segunda temporadas mal chegam e nem esquentam as prateleiras, já têm saída garantida.
 
Dentre os famosos que são associados estão os galãs Humberto Martins e Oscar Magrini.