Cinco ônibus e 11 táxis são tirados de circulação na Central e no Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de março de 2010 as 09:09, por: cdb

Em operação realizada nesta segunda-feira, no Terminal Rodoviário Procópio Ferreira (Central do Brasil), a Subsecretaria de Fiscalização de Transportes (Subf) retirou de circulação cinco ônibus da empresa ‘Amigos Unidos’ por mau estado de conservação e problemas de documentação – CRLV vencido, entre outros itens.

Em outra operação na Avenida Rui Barbosa, no bairro do Flamengo, Zona Sul, a equipe de fiscais lacrou e removeu  11 táxis que apresentavam várias irregularidades quanto à documentação e estado de conservação da carroceria e equipamentos dos veículos.
 
Os ônibus apreendidos pertencem às linhas que partem da Central com destino à Urca (107), Gávea (158), Barra da Tijuca (175) e São Conrado (176). Os coletivos, sendo dois da linha 107 e um das demais, receberam ainda 24 multas pelo Código Disciplinar de Transportes do Município e cinco pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Já os táxis receberam oito multas pelo CTB. A ‘Amigos Unidos’ aparece com 19,93 pontos negativos no primeiro ranking das reclamações, sendo a quarta colocada entre as cinco empresas com maior pontuação negativa. As operações de Fiscalização Direcionada, segundo a Subsecretaria de Fiscalização, são feitas com base nesse ranking.