Ciep 132-São João Bosco de cara nova

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 as 15:16, por: cdb

Subsecretaria de Imprensa

Ciep 132-São João Bosco de cara nova

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, reinaugurou, nesta terça-feira (07), o Ciep 132 Municipalizado São João Bosco, em Éden. O prédio foi totalmente revitalizado, proporcionando um número maior de vagas, mais do que dobro, passando de 580 para 1,2 mil alunos já matriculados.
De acordo com o prefeito Sandro Matos, a Câmara dos Vereadores tem sido grande parceira para a transformação da cidade. “Esta é a décima terceira escola reformulada, com salas de informática e leitura. Preocupado com o programa educacional, o processo de cargo e de salário, aprovado ano passado, já prevê aumento de 15% de março para abril. Tínhamos o pior salário da Baixada (Fluminense), mas entre 2015/2016 passará para o melhor”, enfatizou.
O prefeito Sandro Matos disse ainda que a educação é uma das prioridades da gestão municipal. “São João de Meriti conquistou o primeiro lugar no índice do IDEB na Baixada (Fluminense), mostrando que estamos no caminho certo”, comentou ele, que acrescentou: “o maior investimento que o pai pode dar para os seus filhos é o educacional. Esse é o maior patrimônio.”
A escola, a partir de agora, terá condições estruturais de oferecer aulas nos três turnos, atendendo a demanda dos segmentos de Educação Infantil, Educação Especial e EJA, e ainda disponibiliza uma sala totalmente equipada e mobiliada para alunos com necessidades especiais matriculados regularmente na rede pública.
Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Eneila Lucas, o investimento em reformas na estrutura de Ciep é inédito devido ao seu custo elevado. “Sua reestruturação possibilitou trazer de volta o 2º segmento, com classes do 6º ao 9º ano, e também a modalidade de Educação infantil, inédita num Ciep, para alunos de três a cinco anos. Hoje temos uma Escola Viva, com tecnologia, capacitação do profissional de educação, programação integral, esporte e lazer e investimento muito grande na qualidade da educação”, explicou Eneila.
Os alunos podem agora desfrutar de uma infraestrutura moderna: duas salas de informática foram revitalizadas. Os 15 banheiros foram reformados e adaptados para a Educação Infantil, segmento que ganhou sala exclusiva, com mobílias novas e apropriadas. A quadra de esportes ganhou novo piso impermeável e os vestiários reformados.
“A escola está linda O ambiente está super agradável, o que vai estimular as crianças ao aprendizado. O ensino, que já era bom, vai ficar melhor ainda”, disse a mãe Ione de Oliveira Silva, de 52 anos, que matriculou o seu terceiro filho no Ciep.
Estiveram presentes a cerimônia os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Sérgio Claro, de Trabalho e Renda, Oto Janes Leite de Oliveira, e de Serviços Urbanos, Antonio de Carvalho; o presidente da Câmara dos Vereadores, Antonio Carlos Titinho, entre outros vereadores e autoridades locais.

Publicado em: 07/02/2012