Cidadão pode influenciar as decisões da Câmara, diz ouvidor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de maio de 2011 as 10:05, por: cdb

O ouvidor-geral da Câmara, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), disse que a opinião do cidadão pode influenciar as decisões tomadas na Câmara. “Temos que mostrar para o cidadão o poder das ferramentas participativas”, afirmou o ouvidor, durante o seminário “Participação Popular no Parlamento do Século 21”, promovido pela Comissão de Legislação Participativa.

Com esse objetivo, a Ouvidoria construiu o projeto “A Câmara quer te ouvir!”. A ideia é divulgar, fora do Congresso Nacional, as possibilidades de participação popular na Casa e debater temas de interesse nacional. Uma primeira etapa do projeto foi promovida no Rio de Janeiro, em evento que reuniu mais de 400 pessoas. Segundo Corrêa, uma nova audiência será promovida em Natal, nos dias 15 e 16 de junho. Em julho, o projeto chega a Manaus.

Para Corrêa, outra forma de ampliar a participação popular é por meio das redes sociais (como Twitter e Facebook).

A Ouvidoria Parlamentar completa dez anos este ano, assim como a Comissão de Legislação Participativa.

Tempo real:12:33 – Câmara incentivará cidadão a criar aplicativos de interatividade na web11:36 – Certificação digital facilitará apresentação de projetos de iniciativa popular10:55 – Sinal digital da TV Câmara em Brasília entrará no ar em junho08:07 – Seminário debate participação popular no ParlamentoReportagem – Lara Haje
Edição – Pierre Triboli