Cidadania e Assistência tem novo secretário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:27, por: cdb

Nesta quarta-feira (18), tomou posse o novo secretário da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS). Carlos Ginot Barbosa Pires, que assume o cargo, tem 42 anos, é integrante do PTB e já trabalhou na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) como diretor do Vida Centro Humanístico. Essa é a primeira vez que ele ocupa um cargo na administração pública municipal.

Estiveram presentes no evento o prefeito Alex Boscaini, o vice-prefeito, Atidor da Cruz, a antiga secretária de Cidadania e Assistência Social, Lucia Noronha, entre outras autoridades. Lucia iniciou a cerimônia destacando a importância do trabalho realizado pela SMCAS. “Nós trabalhamos com o coração, lidamos com pessoas, com vidas. Por isso nosso trabalho é vital para essas pessoas, e também marca a vida de quem trabalha aqui”, disse. Ela também afirmou que “sabemos que o trabalho terá continuidade e que será ainda melhor” e encerrou sua fala agradecendo o apoio do prefeito nas demandas do dia a dia.

Em seguida, Boscaini empossou o novo secretário. O prefeito parabenizou a antiga secretária e também reafirmou a sua confiança em Pires: “O trabalho da Lucia me deu muito orgulho, e tenho certeza que com o Carlos não será diferente. Ele conhece Viamão, tem experiência na área de serviços públicos, pois já atuou no governo do Estado e tenho certeza que fará um grande trabalho”, ressaltou.

Encerrando o evento, o novo secretário de Cidadania e Assistência Social também fez um breve discurso. “Conheço as dificuldades que terei, mas, com o apoio de todos os integrantes da secretaria, farei o melhor trabalho possível, sempre com o objetivo de trazer benefícios para a população”, afirmou.

Texto: Guilherme Not

Fotos: Markus Vargas

####