Ciclofaixa fecha no feriado, mas é opção de lazer no Domingo de Páscoa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 08:26, por: cdb

Ciclofaixa fecha no feriado, mas é opção de lazer no Domingo de Páscoa

04/04/2012 – 11:16

  

 

Gilson Rei

 

Por conta das procissões e as celebrações previstas para a Sexta-feira da Paixão, no dia 6 de abril, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) cancelou o funcionamento da Ciclofaixa de Lazer durante o feriado.

 

Já no Domingo de Páscoa, dia 8 de abril, o lazer na ciclofaixa poderá ser uma boa opção para as famílias e a criançada. A abertura está garantida no horário normal, das 7h às 13h, porém nos trajetos que já estão sendo adotados desde as férias escolares.

 

Como já é tradição, os agentes da EMDEC vão monitorar o trânsito no feriado de Sexta Santa nas atividades públicas, procissões e eventos religiosos organizados em diversos pontos da cidade.

 

Vale destacar que, mesmo no feriado de Sexta Santa, a pista interna da Lagoa do Taquaral, que é parte do trajeto da ciclofaixa, não estará fechada ao trânsito. Neste dia, os ciclistas poderão circular na ciclofaixa, mas pedestres não deverão utilizar a via. A orientação para os pedestres é do uso restrito da calçada, por questões de segurança.

 

Para garantir maior divulgação, cartazes instalados ao longo da ciclofaixa, vão reforçar o fechamento das ciclofaixas na Sexta Santa.