Ciclo de audiências públicas sobre Orçamento e PPA começou por João Pessoa 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 10:34, por: cdb

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) iniciou nesta segunda-feira (26) o ciclo de audiências públicas que realizará em vários estados para discutir, com a população local, as propostas para o Orçamento da União para 2012 e do Plano Plurianual (PPA 2012-2015). João Pessoa (PB) foi o local escolhido para a primeira reunião.

A sessão, ocorrida na Assembleia Legislativa da Paraíba, contou com a presença do presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB, do relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA), e do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator da Receita do Orçamento 2012.

Walter Pinheiro apresentou a proposta da União, estimada em R$ 5,4 trilhões para os próximos quatro anos. Já o Orçamento de 2012, que prevê investimentos de R$ 165,3 bilhões, foi apresentado pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator da proposta.

Nesta terça-feira (27), a audiência pública acontecerá em Salvador. Nos próximos dias, o debate será promovido também Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS). Estão sendo convidados para as audiências prefeitos, parlamentares, lideranças e representantes de segmentos sociais, além de gestores públicos.Da Redação / Agência Senado