Duas pessoas de uma mesma família de Niterói morreram na manhã desta sexta-feira por causa de um deslizamento de terra que atingiu a casa onde moravam, no Largo da Batalha, próximo ao bairro São Francisco. Segundo a Defesa Civil Estadual, há uma criança soterrada no local.
Desde quarta-feira, quando começaram as chuvas no Rio, foram registradas 470 ocorrências no estado, principalmente por alagamento. As áreas mais atingidas são a região serrana, São Gonçalo, Niterói e a Baixada Fluminense.
A Defesa Civil municipal do Rio informou que somente hoje foram registradas 32 ocorrências. A maioria, de imóveis com infiltrações.
No Alto da Boa Vista, zona norte da cidade, houve um deslizamento de terra na Avenida Edson Passos. A área já foi liberada e não houve vítimas.
O Viaduto Jardel Filho, em Laranjeiras, teve o trânsito interditado por alguns minutos devido a um deslizamento na rua Soares Cabral.
O aeroporto Santos Dumont fechou três vezes pela manhã para pousos e decolagens. Cerca de 41% dos vôos saíram com atraso, 30% foram cancelados e mais de 40% dos vôos chegaram com atraso no aeroporto.
Uma queda de barreira interditou a rodovia Rio-Santos, na altura do quilômetro 454, em Mangaratiba, no sentido Angra dos Reis.
A Polícia Rodoviária alerta que há ainda possibilidade de novos deslizamentos. Por isso, pede para os motoristas redobrarem a atenção ou evitarem passar pelo trecho.
Nesta manhã, algumas residências ficaram sem luz nas zonas oeste, norte e sul do município do Rio. A assessoria de imprensa da distribuidora de energa Light informou que as linhas de transmissão já foram restabelecidas, mas algumas residências em pontos isolados da cidade ainda podem estar sem luz.
Chuvas causam morte de duas pessoas em Niterói
Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de dezembro de 2007 as 18:04, por: cdb