Chuvas: 17 municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de outubro de 2003 as 12:04, por: cdb

Aumentou para 17 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul, devido aos temporais no Estado durante o fim de semana. As chuvas causaram muita destruição. Quatro pessoas morreram e há mais de dois mil desabrigados.

Além dos 17 que estão em situação de emergência, 18 municípios comunicaram problemas à Coordenadoria da Defesa Civil, especialmente com a destruição de pontes e da rede elétrica.

50 equipes continuaram trabalhando para recuperação dos danos causados na rede elétrica. Rajadas de ventos que atingiram 102 quilômetros horários derrubaram árvores e postes, deixando vários municípios sem energia elétrica. Em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana, várias ruas foram totalmente alagadas pelas chuvas que caíram por cerca de 18 horas.

Os municípios mais atingidos foram: Bom Retiro do Sul, Palmeira das Missões, Bagé, São Miguel das Missões, Erexim, Giruá, Passo Fundo, Marau, Trindade do Sul, Herval do Sul, Sertão, São Sebastião do Caí, Uruguaiana, Guarani das Missões, Soledade e Rio Pardo.