Chuva mata sete no Rio e deve continuar até quarta

Arquivado em:
Publicado Domingo, 30 de Novembro de 2003 às 10:14, por: CdB

A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, visita, neste domingo, os munícipios mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Estado na madrugada de sexta para sábado. Pelo menos sete pessoas morreram por causa dos temporais, e uma está desaparecida. Mais de 1,7 mil moradores estão desalojados - 1,2 mil somente em Duque de Caxias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Rio tem mais um dia de tempo chuvoso neste domingo, e a tendência é continuar até quarta-feira.

Rosinha Matheus planejou visitar os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, acompanhada pelo pelo vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Luis Paulo Conde, e pelos secretários de Defesa Civil, coronel Carlos Alberto de Carvalho, e de Ação Social, Fernando William. A governadora cancelou a prestação de contas de seu primeiro ano de governo que faria hoje no município de Nova Iguaçu.

De acordo com a rádio CBN, pelo menos 10 munícipios da Baixada Fluminense decretaram situação de emergência. O Governo do Rio de Janeiro já tornou disponível colégios da rede pública para os desabrigados, e está enviando cobertores e colchonetes para os locais. A Defesa Civil mantém estado de alerta.

Duas pessoas morreram em Duque de Caxias, o município mais atingido pelos temporais, e uma mulher de 34 anos de idade foi soterrada durante um deslizamento em São João de Meriti. Dois homens foram eletrocutados em Seropédica. Na Baía Branca, Distrito de Magé, uma mulher e uma criança também morreram em virtude das chuvas. O Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas na região, e o número de mortes confirmadas pode aumentar nas próximas horas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo