Chuva antecipa operação de limpeza no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de dezembro de 2003 as 12:14, por: cdb

A Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) antecipou para nesta terça-feira o inicio da “Operação Verão: Rio Limpo”, previsto para começar em meados de dezembro, por causa das conseqüências do temporal que atingiu, principalmente, a Baixada Fluminense no último final de semana. O projeto dispõe de R$ 10 milhões para a limpeza e dragagem de mais de 30 rios e canais da região metropolitana do Rio.

Uma equipe da Serla, acompanhada de agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, está no bairro Pilar, em Duque de Caxias, para derrubar construções irregulares que dificultam o escoamento de água em dois canais auxiliares de drenagem.

A “Operação Verão: Rio Limpo”, que será encerrada em março, dispõe, inicialmente, de seis máquinas e 30 caminhões para os serviços emergenciais nos municípios de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Magé. Segundo Ícaro Moreno Júnior, superintendente da Serla, até o final de dezembro outras 30 máquinas irão reforçar os trabalhos na região para evitar problemas com as chuvas de verão.