'Churrascão das cabras' protesta contra homofobia em São Paulo

Arquivado em:
Publicado Sábado, 08 de Dezembro de 2012 às 08:46, por: CdB
'Churrascão das cabras' protesta contra homofobia em São Paulo

Ato ocorre neste sábado no bairro de Pinheiros, onde estudante de Direito foi agredido por ser homossexual

Por: SpressoSP

Publicado em 08/12/2012, 12:38

Última atualização às 12:38

Tweet

São Paulo - Em protesto ao ataque contra o estudante de Direito da USP, André Baliera (27), acontece neste sábado (8), às 11h, um “beijaço” e um “churrascão” no bairro de Pinheiros, local onde o estudante foi agredido, vítima de homofobia. A mobilização na Praça Benedito Calixto também terá uma oficina de cartazes e entrega de panfletos. A praça fica localizada a poucos metros de onde Baliera foi agredido, na Henrique Schaumann com a Teodoro Sampaio.

Na sequência, às 15h, a programação promove ainda o "Churrascão das Cabras" no local onde o estudante foi agredido, na altura do número 630 da Henrique Schaumann. Na página do evento no Facebook, os organizadores convidam para o #ChurrascãodasCabras. Mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença pela rede social. O nome do evento faz referência à matéria de novembro da Revista Veja, na qual compara a relação entre um homem e uma cabra em argumento contra a união homossexual.

Presos em flagrante, o estudante Bruno Portieri, de 25 anos, e o personal trainer Diego Mosca, de 29, continuarão detidos no fim de semana. O pedido de liberdade provisória dos agressores não foi apreciado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo