Choque de Ordem prende 39 mijões nos blocos durante o final de semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 as 09:03, por: cdb

Operações Choque de Ordem deflagradas por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com o apoio de guardas municipais, prenderam 39 homens urinando nas ruas e três flanelinhas neste fim de semana, durante o desfile dos blocos de rua do Carnaval 2010.

Neste domingo, durante o desfile do bloco Suvaco de Cristo, do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, agentes da Seop prenderam seis mijões, que foram levados para a 15ª DP (Gávea). Guardas municipais também prenderam três flanellinhas que agiam no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas durante o desfile do bloco. Outros quatro mijões que brincavam o Carnaval no bloco Empolga às Nove, em Ipanema, também foram flagrados urinando na rua e encaminhados para a  14ª DP (Leblon).

No sábado, o Choque de Ordem prendeu 29 mijões durante o desfile dos blocos. Quatorze mijões foram presos durante o desfile do bloco Simpatia Quase Amor, em Ipanema. Todos foram levados para a 14ª DP (Leblon). No entorno do Sambódromo e na Lapa, agentes da Seop prenderam 13 mijões que foram conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire) e para a 6ª DP (Cidade Nova) e autuados por ato obsceno e atentado ao pudor. Na Tijuca, mais dois mijões foram presos urinando na rua.

“Não será tolerado foliões urinando nas portas dos moradores. É inadmissível. Foram montados 4 mil banheiros químicos pela Cidade. As pessoas devem brincar e se divertir, mas com educação. Os mijões que forem flagrados tendo tal atitude serão conduzidos para a delegacia da área”, afirmou Rodrigo Bethlem, secretário da Ordem Pública.

A Coordenação de Controle Urbano da Seop também está atuando, durante o desfile de blocos de rua do Carnaval 2010, em vários bairros. Os agentes da Seop estão retirando os ambulantes que permanecem na área de concentração dos blocos atrapalhando o desenrolar do desfile. Na sexta-feira, agentes de Controle Urbano apreenderam duas churrasqueiras no desfile do Cordão Preta, no Centro. O objetivo da fiscalização é ordenar o Carnaval de Rua 2010.