Choque de Ordem nos Bairros chega a Madureira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de outubro de 2009 as 11:44, por: cdb

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio leva a partir desta terça-feira, a operação Choque de Ordem nos Bairros, para Madureira, Zona Norte do Rio. A ação, que começou por Copacabana – na Zona Sul – vai mobilizar todos os setores da Seop (Licenciamento e Fiscalização, Estacionamento e reboques, Transportes urbanos, e Operações, entre outros) para uma ação em conjunto durante uma semana na região.

Outros setores da Prefeitura, como Vigilância Sanitária, darão apoio à operação. Madureira será passada a limpo no que se refere às posturas e leis municipais. O secretário Rodrigo Bethlem acompanhará a fiscalização de vários setores que atuarão em conjunto por toda a Avenida Edgard Romero e adjacências.

Mesas e cadeiras, publicidade em fachadas, estacionamento e transporte irregular são alguns dos problemas a serem atacados nos próximos dias até domingo. Como foi feito em Copacabana, Bethlem percorrerá as principais ruas do bairro ao lado da fiscalização, advertindo aos moradores das irregularidades encontradas. A ação vai mobilizar mais de 100 fiscais da Seop.

O modelo de fiscalização do Choque de Ordem nos Bairros servirá também de treinamento para todos os responsáveis pela gestão da Ordem Pública no bairro, como explica o secretário Rodrigo Bethlem.

– Nosso objetivo é mostrar aos responsáveis pela manutenção da Ordem Pública como se deve proceder para chegarmos ao modelo de cidade que queremos ver em pauta ainda este ano. Vamos arregimentar todos os gestores do ordenamento urbano para uma ação em conjunto que servirá de exemplo para o trabalho do dia à dia. Durante a semana agiremos em várias frentes, principalmente naquelas mapeadas a partir da reclamação dos moradores. A cada 15 dias, um bairro da cidade será escolhido para que passemos um pente fino nos problemas que mais afligem a população – diz o secretário.