
A Prefeitura do Rio já iniciou o esquema especial de fiscalização nas vias de acesso e no entorno da Cidade do Rock, na Zona Oeste, para coibir irregularidades durante o Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira.
A equipe de fiscalização contará com 402 agentes, 40 viaturas e nove comboios, entre guardas municipais, agentes do Controle Urbano e subsecretaria de Operações para coibir a ação de ambulantes não autorizados e estacionamento em local proibido na região.
Serão montadas ainda 15 barreiras de fiscalização no entorno do evento, que estarão dispostas em quatro setores nos acessos à Cidade do Rock.
Serão nove comboios do CCU (patrulhamento com viatura), com apoio da Guarda Municipal, que atuarão nos quatro setores (amarelo, azul, vermelho e verde). Também será montada uma torre de observação e duas tendas de gerenciamento – nos setores amarelo e vermelho – que darão apoio à fiscalização e onde serão armazenadas as mercadorias apreendidas.
A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) terá 25 reboques por dia. O objetivo da CFER, em conjunto com fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), é combater as áreas particulares utilizadas irregularmente como estacionamento clandestino.