China e Vietnã prometem fortalecer cooperação em execução de lei

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 14:06, por: cdb

A China e o Vietnã prometeram nesta segunda-feira (10) fortalecer a cooperação em execução de lei para promover o desenvolvimento das relações bilaterais.
A promessa veio em uma reunião entre o Conselho de Estado e ministro da Segurança Pública, Meng Jianzhu, e o ministro da Segurança Pública do Vietnã, Tran Dai Quang.

Ao descrever a cooperação entre os departamentos de segurança e execução de lei dos dois países como um importante componente das relações bilaterais, Meng pediu que ambos os lados fortaleçam a cooperação e melhor mantenham a segurança e os interesses dos dois países.

Quang concordou com Meng, dizendo que o partido e o governo do Vietnã dão grande importância à amizade com a China. Ele disse que seu ministério promoverá as cooperações com seu colega chinês e promoverá mais o desenvolvimento das relações Vietnã-China.

Meng, que também é membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e secretário da Comissão para Assuntos Políticos e Legais do Comitê central do PCCh, também sublinhou a amizade tradicional entre a China e o Vietnã.

Ele disse que fortalecer a amizade e a cooperação entre os dois países é a vondade comum da população dos dois países e será conducente para manter a paz, estabilidade, prosperidade e desenvolvimento da região.

Meng pediu que os dois países promovam o desenvolvimento sadio e profundo de sua parceria estratégica compreensiva de cooperação.

Fonte: Rádio Internacional da China

 

..