China: 442 policiais morrem em serviço durante 2011

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 12:35, por: cdb

Um total de 442 policiais morreram no cumprimento do seu dever e 3.756 foram feridos no ano passado, segundo o Ministério da Segurança Pública.
Os dados foram revelados na quarta-feira, na festa de Qingming, um feriado tradicional para lamentar os mortos, enquanto os departamentos policiais do país organizaram atividades para prestar homenagem aos ex-colegas e visitar os parentes deles.

O ministério também estabeleceu uma seção especial em seu site oficial e uma conta de microblog no Sina.com, em memória dos policiais falecidos, contando a história deles e convidando o público a homenageá-los.

“Esses policiais sacrificaram suas vidas pela segurança nacional, estabilidade social e vida do povo. A morte deles é mais pesada do que uma montanha, e eles viverão em nossos corações para sempre”, segundo o chefe da polícia Meng Jianzhu, citado pelo jornal.

Dados do ministério mostraram que por volta de 10.865 policiais foram mortos no cumprimento de seus deveres e mais de 160 mil foram feridos nos últimos 30 anos, desde o início da reforma e abertura do país.

Agência Xinhua

 

..