Chile e Espanha podem aprofundar relações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 03:56, por: cdb

O presidente do Governo espanhol, José María Aznar, disse no último domingo que pretende manter as ‘profundas’ relações compartilhadas atualmente entre Espanha e Chile e aumentar os laços existentes entre este país e a União Européia.

Aznar fez estas considerações durante sua intervenção no Estádio espanhol de Santiago do Chile, onde se reuniu com cerca de mil residentes espanhóis neste país.

O chefe do Executivo espanhol insistiu nas relações existentes entre os dois países em todos os âmbitos e ressaltou seu desejo de que o Chile tenha uma estreita vinculação com a UE.

Aznar destacou o avanço da Espanha nos últimos anos e o fato de que hoje é um país ‘próspero, com confiança, ambicioso e capaz de conseguir as melhores metas’. Um avanço que o situou como segundo investidor externo na América Latina, atrás dos Estados Unidos, acrescentou.

José María Aznar lembrou que deixará a Presidência do governo no próximo ano e disse estar convencido de que não haverá outra coisa mais importante em sua vida do que ter desempenhado essa responsabilidade.