CHÁVEZ PREVÊ VITÓRIA ‘POR NOCAUTE’ DE CRISTINA EM ELEIÇÕES

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 13:40, por: cdb

CARACAS, 26 AGO (ANSA) – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou hoje que prevê um triunfo “por nocaute” de Cristina Kirchner nas próximas eleições presidenciais na Argentina, que ocorrerão em outubro.
   
“Estou seguro de que Cristina vai varrê-los, vai dar- lhes um lindo nocaute”, afirmou o mandatário logo após uma reunião do Conselho de Ministros realizada no Palácio de Miraflores, sede presidencial venezuelana em Caracas.
   
Chávez indicou que a vitória de Cristina nas eleições primárias ocorridas no último dia 14 foi um “Cristinazo”, traçando um paralelo ao “caracaço”, movimento social venezuelano de 1989 que repudiou um pacote de políticas neoliberais, do qual despontou a liderança do venezuelano.
   
O mandatário ainda criticou os “grandes poderes midiáticos”, que, segundo ele, tiveram que admitir à força a vitória de Cristina, assim como fizeram quando Néstor Kirchner, seu falecido esposo e ex-presidente (2003-2007), ganhou as eleições, comentou.
   
Ele colocou que, apesar de toda a campanha midiática contra a presidente, “aí está Cristina, e tirou-lhes e barrou-lhes nas eleições, nas primárias que fizeram lá”. A mandatária obteve 50,07% dos votos válidos.
   
O chefe de Governo venezuelano ainda fez o mesmo prognóstico para as eleições presidenciais na Venezuela.
   
“Logo, nas próximas semanas, há eleições na Argentina. ‘Quem ganha de Cristina?’ E no ano que vem: ‘quem ganha de nós’? Ninguém, mas ninguém. Esse vai ser outro belo nocaute”, atestou, em referência a seus adversários políticos em seu país.
   
Chávez concluiu afirmando que, se a oposição pretende desestabilizar o país, a população não vai permitir, e finalizou com um recado: “Tenham como seguro que vamos neutralizá-los”. (ANSA)