Chávez diz que seu estado de saúde é bom e que está pronto para quimioterapia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2011 as 12:25, por: cdb

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Hospitalizado há dois dias, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje (29) que seus exames médicos demonstraram que ele está bem. Segundo o presidente, os resultados dos exames mostram que o coração, os rins e o perfil do sangue – glóbulos brancos e vermelhos e plaquetas – estão perfeitos. Ele se diz apto para se submeter à terceira etapa da quimioterapia.

Chávez se manifestou por meio da rede social Twitter. “Olá. Ontem [28] foi um dia de exames. O perfil do sangue está muito bom – glóbulos brancos e vermelhos, assim como plaquetas – os rins e o coração estão perfeitos”, disse ele.

Demonstrando entusiasmo, o presidente acrescentou: “agora, estamos prontos para começar o bombardeio da quimioterapia”. Em seguida, pediu proteção a Deus, à Virgem del Carmen e aos anjos para conseguir vencer o câncer.

No primeiro semestre deste ano, durante viagem a Havana, Chávez foi diagnosticado com câncer. Na capital cubana, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na região pélvica. Não há detalhes sobre o tipo de câncer que o presidente venezuelano tem.

Desde sábado, Chávez está internado no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, na cidade de Caracas. Ele fará a terceira sessão de quimioterapia. As duas primeiras foram feitas em Cuba. Em solidariedade ao presidente, vários simpatizantes estão em vigília em frente ao hospital. Alguns disseram ter raspado a cabeça como parte da promessa para a recuperação do líder.

*Com informações da AVN, agência pública de notícias da Venezuela