Chávez deve visitar Lula em SP neste fim de semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 6 de abril de 2012 as 16:20, por: cdb

Chávez deve visitar Lula em SP neste fim de semana

Informação foi divulgada pelo jornalista venezuelano Nelson Bocaranda no Twitter

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 06/04/2012, 18:48

Última atualização às 18:48

Tweet

Chávez foi recebido pela mãe, Elena Frias, em Barinas, na quarta (4), ao voltar de sessão de radioterapia em Cuba (Miraflores Palace/Handout/Reuters)

São Paulo – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vai visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste fim de semana, segundo informou hoje (6) o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, em sua página no Twitter.

Segundo o jornalista, que antecipou a notícia do câncer de Chávez, um avião do governo “já partiu para São Paulo” para preparar a chegada do presidente ao Hospital Sírio-Libanês e ao hotel”. 
   
Bocaranda disse ainda que a presidente Dilma Rousseff visitará seu colega venezuelano em São Paulo após o encontro dele com Lula.
   
As especulações de uma viagem de Chávez a São Paulo aumentaram nas últimas horas, assim como os boatos sobre a piora de seu estado de saúde.   

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela publicou nota na quarta-feira (4) relatando uma conversa telefônica entre Chávez e Lula, na qual teriam conversado sobre seus problemas de saúde.

Segundo a chancelaria, Chávez teria prometido viajar “em breve” ao Brasil para se reunir com Dilma e avaliar a “política regional”.

Bocaranda afirma, no entanto, que a visita a Lula seria um pretexto para que Chávez faça novos exames no hospital brasileiro.  

O presidente venezuelano está em tratamento contra um câncer. Ele já passou por cirurgias e sessões de radioterapia em Cuba.  


 

Com informações da Ansa