CHANCELER RATIFICA BLOQUEIO A NAVIOS BRITÂNICOS EM PORTOS URUGUAIOS

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 07:47, por: CdB

MONTEVIDÉU, 28 FEV (ANSA) - O chanceler uruguaio, Luis Almagro, ratificou a seu par britânico, Jeremy Browne, que Montevidéu não deixará entrar em seus portos navios com bandeira das Ilhas Malvinas, arquipélago do Atlântico Sul, cuja soberania é reivindicada pela Argentina.
   
Almagro e Browne reuniram-se por ocasião de uma sessão do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça, informou a Presidência uruguaia.
   
O chefe da diplomacia uruguaia expressou ao britânico sua preocupação pela possibilidade de que submarinos nucleares possam se dirigir à região e destacou que o Uruguai "continuará se esforçando para consolidar a região da América Latina e do Caribe como uma zona livre de armas nucleares".
   
Por sua vez, Browne destacou o importante papel do país sul-americano nas missões de paz da Organização das Nações Unidas e na negociação de um Convênio Internacional sobre Mercúrio e seu compromisso na luta contra o tabaco.
   
Os presidentes do Mercado Comum do Sul (Mercosul) concordaram, em dezembro passado, durante a cúpula de Montevidéu, em não deixar entrar nos portos da região embarcações com bandeira das Malvinas. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo