CHANCELARIA DO MÉXICO CONFIRMA ENCONTRO ENTRE CALDERÓN E PAPA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 12:52, por: cdb

CIDADE DO MÉXICO, 11 MAR (ANSA) – O Ministério de Relações Exteriores do México confirmou hoje que o papa Bento XVI irá se encontrar com o presidente Felipe Calderón durante sua próxima visita ao país, que será realizada entre os dias 23 e 26 de março.
   
“O governo federal expressa seu beneplácito pela próxima visita ao México de sua santidade, o papa Bento XVI”, informou a Chancelaria mexicana, por meio de um comunicado oficial.
   
A nota ainda explicou que a visita corresponde a um convite feito por Calderón durante um encontro com o Pontíficie realizado na Cidade do Vaticano, em 2007.
   
Durante a viagem, os secretários de Estado e para relações com os Estados da Santa Sé, Tarcisio Bertone e Dominique Mambertí, respectivamente, irão se reunir com os ministros do Interior e de Relações Exteriores do México, Alejandro Poiré e Patricia Espinosa.
   
A Conferência Episcopal do México (CEM), por sua vez, informou que diversos artistas irão interpretar a canção “Mensageiro da Paz”, composta em ocasião da visita do Papa.
   
“Esperamos que [a música] seja para a Igreja e para a sociedade do México e da América Latina, um ponto de referência para unir os laços de cordialidade, solidariedade e fraternidade entre as famílias, vizinhos e povos”, concluiu a nota. (ANSA)