Cet-Rio anuncia liberação da Avenida Brasil após acidente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de outubro de 2015 as 12:44, por: cdb

Por Redação, com agências – do Rio de Janeiro:

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que está totalmente liberada a pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, em Benfica, onde houve um acidente entre um ônibus e uma moto. O acidente deixou um homem morto na Avenida Brasil, provocou reflexos no trânsito em vias do centro, das zonas norte e sul e até nas saídas do município de Niterói.

Por volta das 8h, o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e o veículo atravessou as pistas da Avenida Brasil. Um policial militar perdeu o controle da motocicleta e foi atingido, após cair na via. Ele morreu no local do acidente e, de acordo com a corporação, teve a arma furtada.

O acidente deixou reflexos em vias da Zona Norte, no Centro, na Zona Sul e na Zona Oeste. O município continua em estágio de atenção desde 10h12m desta quinta-feira, por causa desta ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira, um acidente envolvendo um ônibus e uma moto interditou uma faixa da pista central e a pista lateral da avenida Brasil
Na manhã desta quinta-feira, um acidente envolvendo um ônibus e uma moto interditou uma faixa da pista central e a pista lateral da avenida Brasil

Os motoristas que vão para a Zona Oeste/Baixada Fluminense podem optar pela Linha Vermelha, que tem trânsito normal, neste momento, no sentido Baixada/Zona Oeste.

Estado de atenção

Na manhã desta quinta-feira, um acidente envolvendo um ônibus e uma moto interditou uma faixa da pista central e a pista lateral da avenida Brasil, na altura de Benfica, Zona Norte. A pista central ficou interditada de 8h30 às 9h50. Já a lateral, ficou mais tempo: cerca de três horas e meia, de 8h às 11h30.

O Centro de Operações, a capital entrou em estágio de atenção. A prefeitura recomendou que a avenida Brasil seja evitada.

A Secretaria de Estado de Transportes determinou que a operação do horário de pico nos trens e no metrô seja mantida até a normalização do trânsito. A secretaria recomenda que deve se dar preferência aos transportes em trilhos para chegar ao Centro.