CET ativa Ciclofaixas de Lazer neste domingo de Páscoa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 11:21, por: cdb

CET ativa Ciclofaixas de Lazer neste domingo de Páscoa

Neste domingo de Páscoa (8/4), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá colocar à disposição da população os 65 km de Ciclofaixas de Lazer existentes na cidade. A medida tem com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável às pessoas. As ciclofaixas estarão em atividade sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que neste domingo de Páscoa (8/4) serão ativados os 65 km de Ciclofaixas de Lazer existentes na cidade. A medida tem com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população. As ciclofaixas estarão em atividade sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

 

Ciclofaixa de Lazer Zona Sul / Oeste: com 45 quilômetros de extensão, liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco).

 

Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte: com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), liga a Praça Heróis da F.E.B. ao SESC Santana, permitindo acessar também o Parque da Juventude.

 

Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste: com 14 km de extensão (7 km em cada sentido), segue ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto (onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zulauf – Tiquatira), passando pelas avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

 

A CET comunica ainda que, nesta sexta-feira (6/4), estará suspensa a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal) para veículos de passeio e caminhões, bem como a Zona de Máxima Restrição à Circulação  de Caminhões  (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), em razão do feriado da Paixão de Cristo. Na segunda-feira (9/4), o Rodízio Municipal volta a valer normalmente, a partir das 7h.