Cesar Maia mira a campanha para 2006

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 7 de setembro de 2004 as 12:42, por: cdb

No que depender do prefeito Cesar Maia, Nova Iguaçu será a linha de largada para a corrida eleitoral de 2006. A manutenção da aliança entre PFL, PSDB e PT é defendida por ele para a próxima eleição para o governo do Estado. Atualmente, os partidos apóiam o candidato petista Lindberg Farias, primeiro lugar na última pesquisa do Ibope no município da Baixada Fluminense, com 30% das intenções de voto.

– A situação de Nova Iguaçu está se tornando exemplar, é uma espécie de antecipação de 2006. Juntos, PFL, PSDB e PT poderão ganhar a próxima eleição. Depois do Carnaval, queremos propor que os três partidos se unam para escolher um nome de consenso. Nesse sentido, Nova Iguaçu pode representar uma marca.

A candidatura de Lindberg está sendo “paradigmática e referencial”, disse o candidato à reeleição pela coligação Feito pro Rio (PFL, PSDB, PV, PSDC, PRTB, PTN e PTdoB) durante visita às obras do programa Favela-Bairro na comunidade Parque Alegria, no Caju.

O prefeito também falou sobre a impugnação dos candidatos que têm antecedentes criminais. Para ele, a medida deveria ter sido tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) antes do início da campanha. “Por que isso não foi feito antecipadamente? Afinal de contas, todos nós apresentamos uma montanha de papéis. A medida foi tomada em cima da bucha da eleição, mas serve como lição”.