CEREST na Comunidade chega ao Bairro Frei Damião

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 11:04, por: cdb

12/03/2012 – 13:00:0

O CEREST – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – deu continuidade no último sábado, dia 10, ao importante Programa CEREST nos Bairros. Desta vez as ações em saúde do trabalhador fora realizadas no Bairro Frei Damião, mais especificamente na sede do MORHAN – Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – na Rua José Nicolau dos Santos, 35.

 

“O CEREST na Comunidade tem por objetivo de levar a saúde do trabalhador a cada bairro. É uma espécie de ação itinerante, mas com ações mais especificas sobre a saúde do trabalhador, onde além do atendimento as pessoas tem ainda panfletagem e palestras educativas com os profissionais do CEREST”, esclarece o coordenador Alex Sampaio.

 

O CEREST na Comunidade do Bairro Frei Damião contou com apoio do Departamento de Atenção Básica, Núcleo de Mobilização Social, Programa de Saúde do Homem e Ambulatório de DST’s/AIDS. O atendimento médico foi realizado pelos doutores Santana Neto, Karla Vitorino, Virgínia Vitorino e Manoel Carmanoelito.

 

Também realizaram atendimento no Frei Damião através do CEREST na Comunidade os profissionais de fonoaudiologia, enfermagem, educação física, psicologia e massoterapia. O Secretário de Saúde, Dr. Antonio Bonaparte, prestigiou a realização da prestação de serviço do CEREST. Ele informou que as comunidades interessadas e serem assistidas podem contatar com a coordenação do CEREST pelo telefone 3511-4730

 

SESAU – Secretaria de Saúde –

 

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte