Cerca de 50 crian�as do CIEI participaram das atividades do Dia Internacional Publicada em 18/04/2012 �s 14:04

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 11:54, por: cdb

Foto: Marcelo Ferr?o
Teatro e brincadeiras marcaram o Dia do Livro

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro e ao aniversário do escritor Monteiro Lobato, celebrados nesta quarta-feira (18/04), a Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura) realizou diversas atividades lúdicas na Biblioteca Infantojuvenil de Camaçari.

Cerca de 50 crianças do CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil), com idades entre 4 e 5 anos, participaram de brincadeiras, pintura no rosto, assistiram apresentação de teatro e recitaram poesias de autores como Cecília Meireles, Martins Alvarez e Vinícius de Moraes.

Segundo o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a iniciativa é uma maneira de estimular as crianças a freqüentarem desde cedo as bibliotecas do Município.

Acompanhada da filha Clara Dianne, 4 anos, a funcionária da biblioteca, Débora Costa, garantiu que através das atividades lúdicas, as crianças vão adquirindo  gosto pela leitura.

“A biblioteca é uma importante fonte de conhecimento tanto para crianças, como para jovens e os adultos”, disse o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que também marcou presença no evento.

Para gestora do CIEI, Maria Aparecida Alves, é importante que os estudantes do Município visitem periodicamente as bibliotecas. “Levamos nossos alunos para as bibliotecas com frequência”, disse a diretora do Centro, que atualmente atende cerca de 230 crianças.

Esteve presente também ao evento, a secretaria do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>Foto:–> –>