Cepuerj recebe inscrição para Medicina do Trabalho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 as 20:40, por: cdb

O Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj) recebe até o dia 3 de março as inscrições para a Pós-Graduação em Medicina do Trabalho. Os que se interessarem na especialização devem possuir diploma em Medicina e inscrição no CRM e apresentar, no ato da inscrição, original e cópia do diploma, histórico escolar da graduação, currículo vitae e outros documentos, especificados no site do Cepuerj www.cepuerj.uerj.br.

Coordenado pelo professor Maurício Campanha Lourenço, o curso tem como objetivo capacitar médicos para o exercício da especialidade de medicina do trabalho, tornando-os aptos a aplicar o raciocínio clínico-epidemiológico na prevenção, diagnostico, controle e tratamentos de agravos à saúde de trabalhadores, além de ensinar a coordenar programas de controle médico de saúde ocupacional.

Antes de se matricularem os alunos serão avaliados por uma prova escrita discursiva de conhecimentos de Medicina Preventiva, uma prova escrita de interpretação de textos em inglês com consulta ao dicionário e uma entrevista baseada no currículo e na carta de intenções.

A prova será realizada no dia 4 de março, das 19h às 21h, no Instituto de Medicina Social, 7º andar, Bloco D – UERJ. O resultado final saíra no dia 12 de março. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2587-7707 ou pelo site do Cepuerj.