Centros de Convivência de Idosos de Petrolina festejam o feriado da Páscoa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 11:43, por: cdb

Sedest

04/04/2012

Centros de Convivência de Idosos de Petrolina festejam o feriado da Páscoa

Dando início às comemorações do período da Semana da Páscoa e levando uma reflexão sobre a importância desta comemoração, na manhã de ontem (03) e hoje (04), foram realizadas festividades relativas a este momento com os idosos dos Centros de Convivência Mimi Cruz, no bairro Alto do Cocar, e Vó Pulú, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina.

O evento que foi proporcionado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina, por meio da Gerência de Atenção ao Idoso, também contou com uma celebração religiosa, almoço, momentos de interação entre os idosos e terminou com a entrega de lembrancinhas. “Queremos poder levar aos nossos idosos um momento de lazer, alegria e reflexão, proporcionando uma maior interação entre todos os grupos de idosos de Petrolina, mostrando assim o real sentido da páscoa”, afirmou a Gerente de Atenção ao Idoso, Maria Lúcia de Souza.

“Agradecemos aos profissionais que estão proporcionando a realização deste momento, no qual celebramos o amor de Deus e interagimos mais com o nosso próximo. Sendo assim, eu em nome do nosso prefeito Julio Lossio e da sua família, como também da nossa secretária Tereza Virgínia de Carvalho trago um abraço e a mensagem de que possamos fazer desta semana um momento reflexivo sobre a vida, a família e acerca de nós mesmos”, ressaltou a Diretora de Assistência Social, Adnair Viana.

No Centro de Convivência de Idosos Mimi Cruz, o momento religioso foi celebrado para 150 idosos pelo Ministro Eucarístico Francisco Cosme dos Santos. A dona de casa e participante do grupo de Idosos do CRAS João de Deus, Maria Rodrigues Neto, gostou bastante de reunir-se com os colegas para comemorar a morte e ressurreição de Jesus. “É maravilhoso, é muito bom poder estar aqui e viver estes momentos com eles, entrando em contato, trocando experiências, nos divertindo todos juntos e para que possamos comemorar a ressurreição de Deus”, frisou.

Já no Centro de Convivência de Idosos Vó Pulú, o momento contou com a presença de 100 idosos, através da celebração religiosa da Coordenadora da Pastoral da Esperança – Paróquia Nossa Sra. Aparecida, Adelaide de Queiroz, que além de prestar Assistência Espiritual, realiza encontros na instituição toda a última sexta-feira do mês e contou com as dinâmicas grupais e uma palestra sobre a saúde e o idoso, ministrada pela enfermeira da AME Bernardino Campos Coelho, Simone Aline. A participante do grupo Vó Pulú, Marta Maria Gomes de Araújo da Silva, destacou a importância deste momento. “É bom poder comemorar a páscoa aqui com os nossos amigos, pois gosto muito de estar aqui e isso já faz 6 anos. Sou a primeira a chegar e última a sair”, afirmou.

Petrolina conta com 482 idosos que participam de grupos em vários bairros da cidade: José e Maria, Dom Avelar, Pedra Linda, João de Deus, Quati, Alto da Boa Vista, Rio Corrente, Palhinhas, Atrás da Banca, Rajada, Cohab Massangano, Centro Social Urbano (CSU), na Avenida Honorato Viana e Vila Mocó, além do Mimi Cruz, no bairro Alto do Cocar e Vó Pulú, no bairro Vila Eduardo.

Texto e Foto: Emaísa Lima
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
04/04/2012