Centro Municipal de Eventos recebe a 12ª edição da Aljoias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 15:16, por: cdb

Teve início na manhã desta terça-feira, 13 de março, a 12ª edição da Aljoias (Feira Internacional de Joias Folheadas, Brutos, Máquinas, Insumos e Serviços), no Centro Municipal de Eventos.

Empresas de pequeno, médio e grande porte expõem até quinta-feira, dia 15, diversos produtos, desde brutos a embalagens e mostruários para semi-joias aos profissionais da área que visitarem a Feira.

A Banda da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira) abrilhantou a abertura da Feira com a apresentação do Hino Nacional e o Hino a Limeira.

Prestigiaram a abertura da Feira os secretários de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades e de Turismo e Eventos, Domingos Furgione Filho, que na oportunidade representou o Prefeito Orlando José Zovico; Dagoberto Guidi, interino de Obras e Serviços Urbanos; Walmir Lunardi Pires Corrêa, de Segurança Pública; João Santarosa, de Agricultura, Abastecimento e Apoio à Zona Rural; Júnia Mariano, de Comunicações; e Gilberto Coragem, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Limeira.

Domingos deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu a oportunidade de novamente receber no Centro Municipal de Eventos esta Feira tão importante, que recebe pessoas do Brasil e do mundo.

Esta edição conta como Presidente de Honra a Deputada Federal Aline Correa. Segundo a Deputada, devido à demanda, a ALJ (Associação Limeirense de Joias) está realizando mais uma edição da feira no mês de março, além da edição de agosto. “É com muita honra que hoje somos conhecidos como a capital da joia folheada. Aqui em Limeira tem trabalho, oportunidade e gente que gosta do que faz”, destacou.

A deputada federal colocou-se sempre à disposição do município para que juntos busquem projetos positivos para o crescimento da cidade.

Em sua fala, o presidente da ALJ, José Sebastião Simões, ressaltou a grande satisfação em ver mais uma vez a Feira sendo realizada e homenageou o empresário do ramo de joias falecido, Odair Carlos Zambom, na figura de suas filhas Angélica e Aline. “Odair criou a feira e dedicou a vida por isso”, frisou.

Simões também adiantou novidade na 13ª edição da Feira, que será realizada em agosto. “A Feira de agosto contará com palestras ministradas pela Unicamp”, contou.

“Estejam atentos. Não vamos permitir que Limeira deixe de ser a capital da joia folheada, mas sim, que ela seja cada dia mais a capital da joia folheada”, finalizou Simões.

Os vereadores Mário Botion, Antônio Braz do Nascimento (Piuí) e Carlos Rossler também participaram da solenidade de abertura.

Expositores
Participando pela primeira vez da Feira, Gislaine Cristina Ferreira Cirulli, da Loja Tomasetto, em Limeira, representante da fábrica de mostruários para joias localizada em Guaporé, no Sul do país, se diz satisfeita com a organização e espera que sua participação renda muitas vendas.

Rafaela Luz, sócia-proprietária da Empresa Ravic Semi Joias, de Campinas, que participa da Aljoias pela terceira vez, oferece aos clientes qualidade de banho, garantia, além de atendimento diferenciado. “Além dos clientes que já compram conosco retornarem, na Feira é possível agregarmos novos clientes”.

Próxima edição
A 13ª edição da Aljoias já está programada para acontecer nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto deste ano, também no Centro Municipal de Eventos.

A Feira é uma realização da Associação Limeirense de Joias (ALJ), conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, e com a parceria do Banco Bradesco, Eletrochemical, Correios e Unicamp (Faculdade de Ciências Aplicadas de Limeira).

O Centro Municipal de Eventos fica na avenida Maria Thereza de Barros Camargo (rotatória do Anel Viário), nº1525, Jardim Aquarius. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3443-5009 ou pelo site www.aljoias.com.br.