Centro do Rio continua sem luz e Light não tem previsão de conserto

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Março de 2010 às 08:45, por: CdB

Pelo terceiro dia consecutivo, o Centro do Rio sofre com a falta de luz. Em nota à imprensa, a Light informou que o fornecimento de energia na região não deve ser restabelecido ainda nesta quinta-feira. O apagão começou por volta das 8h40m e atinge o mesmo sistema afetado nesta quarta, deixando às escuras a Rua Uruguaiana e as avenidas Presidente Vargas, Passos e Rio Branco. As sedes do Detran e do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) também sofrem com o problema.

Na esquina da Avenida Rio Branco com a Presidente Vargas, já existe uma fila de geradores se forma , para tentar fornecer energia a empresas como a Eletrobras _ que está com parte de seus sistemas de informática em regime de funcionamento precário - e o Banco Real.

Um gerador também foi levado ao prédio do Detran, mas o aparato, que ainda não foi ligado, permite que o órgão funcione de forma precária. Funcionários tiveram que sair do prédio, que abriu normalmente, às 8h, para o atendimento ao usuário, mas teve que interromper o serviço cerca de meia hora depois, após a queda da luz. Não há telefone e nem internet no local. No Detro, só os casos emergenciais de liberação de veículos serão feitos.

Como as filas de pessoas que foram buscar atendimento estão enormes, o Detran continua pedindo à população que não procure o órgão nesta quinta. A assessoria de imprensa da Light informou que todas as equipes necessárias foram mobilizadas para contornar o problema. A empresa lamenta o transtorno e diz que as causas ainda estão sendo investigadas.

Funcionários da Light estão na região tentando resolver o problema. Técnicos fazem um reparo na Avenida Presidente Vargas, na altura da Uruguaiana, interditando duas faixas da via. A falta de luz que durou cerca de 22 horas no Centro do Rio foi causada por um incêndio numa galeria subterrânea próxima ao local. O problema começou no início da noite de terça-feira, quando um bueiro da Light explodiu entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana. Na segunda-feira, a explosão de dois bueiros , na esquina das ruas do Ouvidor com Uruguaiana, deixou duas pedestres feridas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo