Centro de Referência do Semasa promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Água e Aniversário da Represa Billings

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 10:37, por: cdb

12/03/2012 – 13:29 SEMASA O evento é gratuito e tem como foco gestores públicos, ambientalistas, estudantes e pesquisadores ambientais interessados

Para celebrar o Dia Mundial da Água e o aniversário de 87 anos da Represa Billings, o Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove, a partir do dia 21, um ciclo de palestras que debaterá como a preservação de áreas de mananciais está ligada à qualidade da água consumida.  

Na abertura do encontro, a autarquia recebe o engenheiro do setor de águas superficiais da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Pão) Uladyr Ormindo Nayme e do consultor do CEAP-FSP (Centro de Apoio à Faculdade de Saúde Pública da USP), Doron Grull. Eles falarão sobre temas como monitoramento da qualidade da água na Billings e sobre saneamento em áreas de manancial. 

Na sequência do evento, no dia 22, participarão das palestras sobre gestão de recursos hídricos e educação ambiental em bacias hidrográficas a secretária executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Tietê, Maria Emília Botelho e a socióloga e docente da Universidade de Campinas (UNICAMP), Vânia Maria Nunes dos Santos, respectivamente. 

Já no dia 27, o coordenador de programas ambientais da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário SA), Luis Fernando Rego, e o diretor de programas e projetos do Consórcio Intermunicipal do ABC, João Ricardo Guimarães Caetano, dividirão a mesa para falar sobre estudos de impacto ambiental em áreas de manancial e licenciamento em áreas de proteção e recuperação da Billings. 

O encerramento do encontro, que ocorrerá no dia 28 de março, traz informações  sobre planos de recuperação das bacias hidrográficas e áreas de proteção permanente e o código florestal, debatidos pelo engenheiro e assessor da diretoria metropolitana da Sabesp (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), Claudionor Gabas e pelo geógrafo e diretor da Ackermann Consultoria Ambiental, Márcio Ackermann.

O evento é gratuito e tem como foco gestores públicos, ambientalistas, estudantes e pesquisadores. O objetivo é debater temas de relevância regional e internacional.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Semasa, ou diretamente, clicando aqui.

  

SERVIÇO:
Ciclo de Palestras do Dia Mundial da Água e Aniversário da Represa Billings
Data: 21, 22, 27 e 28/03/2012
Horário: 19h às 21h30
Local: Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André
Endereço: Avenida José Caballero, 143 (térreo)
Inscrições:
Clique aqui

  

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Assessoria de Imprensa do Semasa

Contatos: (11) 4433-9720 / 9659 / 9684