Centro de Convivência da Maturidade comemora quatro anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 09:14, por: cdb

28 de Fevereiro de 2012 – 12h02

Centro de Convivência da Maturidade comemora quatro anos

Em comemoração aos quatros anos de existência do Centro de Convivência dos Idosos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) promove um café da manhã especial para os idosos, nesta quarta-feira (29) a partir das 9h, na 306 Sul, Alameda 12, APM 3, s/n. A expectativa é de que cerca de 200 pessoas participem da comemoração. Entre eles, os idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da 407 Nortre, 605 Norte, 1.206 Sul, da Universidade da Maturidade (UMA) e do grupo Viver Melhor. Os convidados terão música ao vivo, na voz de Pietro Lamonier, e participarão de sorteios, entrega de brindes, entre outras atrações.

 

A coordenadora do Centro da Maturidade, Salete Worm, lembra que foram quatro anos de muitas atividades, dentre elas o então conhecido baile da Maturidade, que acontece uma vez por mês, proporcionando aos idosos convivência social e fortalecimento de laços de amizades. “Tivemos quatro anos repletos de muitas atrações voltadas para o grupo da terceira idade e o mais im­portante é a qualidade de vida que oferecemos aos idosos.”, disse.

 

Ainda segundo ela, o CCM vem modificando o comportamento do idoso e sempre inovando através de muitas atividades como: brincadeiras, palestras, fisioterapia, artesanato, bailes, atividades físicas entre outros. “Nosso objetivo foi sempre levar soluções com muita criatividade para afastá-los de seus problemas. Observamos e registramos que o interesse dos idosos em frequentar esses grupos da terceira idade no CCM vem crescendo muito nos últimos tempos. Isto prova que encontramos o caminho para garantir aos idosos uma melhor qualidade de vida,” explica Salete .

 

O Secretário de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, ressalta que o CCM tem atingido sua meta através de diversos campos profissionais que proporcionaram aos idosos um envelhecimento saudável. “A implementação de programas que elevam o nível de qualidade de vida dos idosos tem sido prioridade de nossa secretaria. Temos uma equipe de excelentes profissionais, que desenvolvem um grande trabalho social de cuidados com o grupo de idosos,” pontuou Suarte

 

Centro de Convivência da Maturidade

 

O CCM é uma obra solicitada no Orçamento Participativo e durante esses três anos de funcionamento desenvolve atividades diárias como dança, teatro, artesanato, esportes e outras ações que complementam e preenchem a vida dos idosos. O Centro de Convivência da Maturidade foi inaugurado dia 28 de fevereiro de 2008 atendendo aos idosos palmenses com diversas atividades como: atividades lúdicas, dinâmicas, palestras, reuniões, passeios dentre outras atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida.

Inez Theodoro