CENTRAL DE TRABALHADORES ANUNCIA GREVE NO URUGUAI

Arquivado em:
Publicado Quinta, 04 de Agosto de 2011 às 10:55, por: CdB

MONTEVIDÉU, 4 AGO (ANSA) - A central uruguaia Plenário Intersindical de Trabalhadores - Convenção Nacional de Trabalhadores (PIT-CNT) anunciou que realizará no próximo dia 16 a primeira paralisação geral parcial do ano.
   
A mobilização será realizada como forma de defender os direitos trabalhistas e também de protestar contra uma série de medidas adotadas pelo governo uruguaio.
   
Entre os principais pontos, o organismo rechaça uma possível privatização parcial da empresa ferroviária Administración de Ferrocarriles del Estado (AFE) e defende a aplicação da Lei de Negociação Coletiva para os trabalhadores públicos.
   
A PIT-CNT também luta para que seja cumprida a promessa do governo de direcionar 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país para o setor educacional e rejeita a Lei da Caducidade, aprovada em 1986 e que dá impunidade a militares que cometeram violações aos direitos humanos durante a ditadura (1973-1985).
   
O governo uruguaio informou ontem que o índice de desemprego no país se mantém em 5,5%, quase o mínimo histórico registrado. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo