Celulares podem causar tumores cerebrais e câncer, conclui pesquisa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de junho de 2011 as 05:55, por: cdb

Por Agência Globo 01/06/2011 às 08:30

Há muito tempo a OMS vinha garantindo aos consumidores que nenhum risco à saúde havia sido estabelecido para o uso de celulares. Mas uma equipe de 31 cientistas de 14 países decidiu revisar os estudos, concluindo que a exposição pessoal é possivelmente cancerígena para humanos.

O que as microondas de radiação fazem é parecido com o que acontece com a comida no microondas, só que com o nosso cérebro. Então, além de poder acarretar o desenvolvimento de tumores, elas poderiam causar uma série de outros efeitos, disse à CNN Keith Black, neurologista chefe do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Após essa pesquisa, a OMS admitiu, nesta terça-feira, a existência de uma relação entre a utilização desses aparelhos e o câncer, classificando os celulares na mesma categoria de potencial cancerígeno para chumbo e clorofórmio. ?

Leia a matéria na íntegra em Agência Globo, terça, 31 de maio de 2011, câncer. http://br.noticias.yahoo.com/oms-chama-atenção-relação-uso-celulares-desenvolvimento-câncer-174724442.html

Email:: ortizstop@hotmail.com
URL:: joseortizcamargoneto@blogspot.com.br

Comments are closed.