Celebridades se reúnem para ajudar iraquiano mutilado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de maio de 2003 as 00:57, por: cdb

Cantores e astros de Hollywood se reuniram com o objetivo de transferir para os Estados Unidos, onde passaria por um tratamento médico, o menino iraquiano que foi mutilado e ficou órfão durante a guerra, cuja história tornou-se um símbolo do sofrimento da população civil durante o conflito no Iraque.

Arnold Schwarznegger, Angelina Jolie, Mariah Carey, Christina Aguilera, George Clooney, Julia Roberts e Justin Timberlake são alguns dos astros que se uniram para que Ali Ismail Abbas, 12, seja trazido para Los Angeles, informou à AFP o assessor de celebridades e marqueteiro Cheryl Shuman.

– Acabamos de lançar este esforço. Meu desejo é que, com a ajuda destes astros, possamos reunir dinheiro suficiente para pagar seu tratamento e cuidar desse menino pelo resto de sua vida – disse Shuman.

Ali, que recebeu assistência médica no Kuwait devido às queimaduras em 60% do seu corpo, teve os braços amputados em Bagdá. Ele foi atingido por um ataque americano no último dia 30 de março, quando os mísseis destruíram a casa onde ele morava com a família, em Al-Zafiriya.

Meios de comunicação lançaram uma campanha para salvar a vida do menino. O Global Relief M celebridades.