Celebridades prestigiam estréia mundial de “O Senhor dos Anéis”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de dezembro de 2001 as 23:07, por: cdb

A versão cinematográfica do best-seller “O Senhor dos Anéis”, do escritor britânico John Ronald Reuel Tolkien, teve sua estréia mundial na noite de segunda-feira, em Londres, com uma grande festa que contou com a presença dos principais nomes do elenco.

Do lado de fora do cinema Odeon, no centro da capital, cerca de duas mil pessoas se aglomeraram para assistir à chegada das estrelas dessa superprodução, que custou 109 milhões de dólares. “Nunca vi nada igual”, disse a atriz norte-americana Liv Tyler, bastante emocionada com a receptividade do público, que também comemorou com entusiasmo a presença do jovem Elijah Wood, o intérprete do Hobbit Frodon, dono do anel mágico.

“O filme ficará na história do cinema e os próximos episódios também, porque ninguém nunca viu nada semelhante”, afirmou, por sua vez, o vilão Christopher Lee.

Essa primeira parte da trilogia, que estreará em dez mil cinemas de todo o mundo em 19 de dezembro, tem três horas de duração e é repleta de efeitos especiais. O diretor neozelandês Peter Jackson investiu 15 meses nas filmagens, em seu país, da trilogia, com um orçamento total de 272,5 milhões de dólares, sendo que as outras duas partes têm estréias previstas para o Natal de 2002 e o de 2003.