Celebridades estão embaixo d’água

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de setembro de 2009 as 12:59, por: cdb

O Movieum London, um museu londrino dedicado ao cinema, apresenta em outubro uma exposição mostrando fotos do making of de filmagens submarinas no Pinewood Studios, de Londres.

Em 2005, o estúdio construiu um gigantesco tanque -de 20m X 10m X 6m de profundidade – apenas para filmar cenas submarinas.

O tanque, que está sempre cheio, tem capacidade para 1,2 milhão de litros de água, que é mantida à temperatura de 32 graus.

Ele foi usado na produção de filmes, comerciais de TV e videoclipes, entre eles Instinto Selvagem 2 e Desejo e Reparação, além de programas da TV britânica.

A atriz Keira Knightley aparece em uma cena do filme Desejo e Reparação e em uma campanha da ONG Fresh2o, que promove água limpa e saneamento. Já a atriz Sharon Stone gravou uma cena de Instinto Selvagem 2.

A fotógrafa e mergulhadora Phoebe Rudomino, autora das fotos, explica que cada cenário é um desafio. Alguns “modelos” se sentem à vontade, mas para outros, a experiência é mais difícil.

A cantora e apresentadora Myleene Klass “é uma mergulhadora natural”, diz a fotógrafa, explicando que a técnica de filmar embaixo d’água é difícil e pode deixar os modelos “nervosos”.

Rudomino conta que cada foto tem sua particularidade, como no caso em que a dificuldade era que o bebê ficasse na posição correta, quando estava embaixo d-água.