CEF financia imóveis para servidores municipais de São Paulo

Arquivado em:
Publicado Quarta, 26 de Novembro de 2003 às 13:49, por: CdB

A Caixa Econômica Federal e a prefeitura de São Paulo anunciaram na sede da Bolsa de Valores de São Paulo o lançamento de uma nova modalidade de investimento no mercado financeiro que vai financiar a construção de imóveis populares destinados a servidores públicos municipais de São Paulo. A comercialização das cotas do primeiro Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) do país começa no próximo dia 1º de dezembro. Em São Paulo, o Fundo abrangerá inicialmente 1.694 unidades. Segundo a prefeita Marta Suplicy, mais de sete mil servidores se inscreveram, sendo selecionados cinco mil deles.

As cotas são títulos de longo prazo a serem negociados nas agências da Caixa a um valor mínimo de aquisição estipulados em R$ 3 mil. O FIDC se enquadra no Programa de Incentivo à Implantação de Projetos de Interesse Social (PIPS), criado pelo governo federal, e deverá captar R$ 105 milhões no período máximo de 180 dias. O retorno médio ao cotista está estimado em 9,5% ao ano mais a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Ao participar da cerimônia, o presidente da CEF, Jorge Mattoso, anunciou que os próximos lançamentos deverão atender a demanda habitacional do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais. A sua expectativa é que no ano que vem sejam duplicados os recursos destinados à habitação e saneamento básico.
.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo