Cederj ainda recebe inscrições para cursos de extensão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 as 12:42, por: cdb

Os cursos de extensão do Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, estão com as inscrições abertas até o dia 27. Os candidatos devem ter licenciatura plena ou estar em efetivo exercício do magistério em escolas do Estado do Rio. As inscrições, que são gratuitas, deverão ser feitas exclusivamente via Internet, com o preenchimento da ficha de inscrição no site (www.cederj.edu.br).

Estão sendo oferecidas três mil vagas. Esta é uma boa oportunidade para os docentes que quiserem atualizar o conteúdo nas áreas de biologia, física, geografia, geologia, informática educativa, matemática e química através da modalidade presencial e/ou semipresencial, que serão oferecidas em três trimestres, durante o ano. O candidato poderá inscrever-se em uma ou mais disciplinas em cada trimestre. Além disso, poderá inscrever-se em disciplinas fora de sua área de atuação.

O candidato a uma vaga deve escolher um dos 22 pólos e postos regionais do Cederj para estudar. Os pólos e postos ficam em Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Cantagalo, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Mesquita, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda. Os cursos têm duração de 120 horas. Há prioridade para professores de escolas públicas. Mais informações no site ou pelo telefone 0800-2823939.

O Cederj é um consórcio formado pelo governo e as seis universidades públicas instaladas no estado (Uerj, Uenf, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio) que oferece cursos de graduação na metodologia semipresencial. Os alunos do consórcio são estudantes regularmente matriculados numa das universidades parceiras e, ao concluir a graduação, recebem diplomas iguais aos dos alunos dos cursos presenciais.