Cedae realiza manutenção no Sistema França

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de setembro de 2015 as 14:21, por: cdb

Por Redação, com agências – do Rio de Janeiro:

A Cedae realizou neste terça-feira a manutenção no Sistema França, responsável pelo abastecimento de parte dos bairros do Rio Comprido e Santa Teresa. O serviço começou na Rua Guaicurus, nº 01, no Rio Comprido, e termina nesta quarta-feira.

A Cedae realizou neste terça-feira a manutenção no Sistema França
A Cedae realizou neste terça-feira a manutenção no Sistema França

A tubulação será recolocada em carga imediatamente após a conclusão do serviço, mas o abastecimento pode levar até 48 horas para normalizar em ruas mais altas ou locais considerados “ponta de sistema”. Moradores que possuem meios de reservar água, como cisterna ou caixas d’água, não devem ter o abastecimento comprometido, mas a Cedae recomenda que evitem desperdiçar água e adiem atividades que demandem grande consumo de água.

Bairro Maravilha

A Secretaria Municipal de Obras licitará intervenções do Programa Bairro Maravilha na Rua Armando Almeida, em Cascadura, na Zona Norte da cidade. As obras de urbanização beneficiarão uma área de 1.250 metros quadrados no bairro, no qual é estimado o investimento de R$ 404,9 mil.

O escopo inclui melhorias de infraestrutura de drenagem e pavimentação na via, além de calçadas, meios-fios, sarjetas, rampas de acessibilidade e golas de árvore. Os interessados poderão apresentar propostas em 30 de setembro. O prazo da obra é quatro meses.

Desde 2010, o Programa Bairro Maravilha é conhecido por mudar a cara dos bairros das zonas Norte e Oeste, elevando a qualidade de vida dos moradores. Foi com o objetivo de recuperar vias e transformar comunidades em verdadeiros bairros que o programa foi criado.