Cedae flagra ligação clandestina em curso de inglês em Jacarepaguá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de maio de 2003 as 13:59, por: cdb

A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) encontrou nesta quarta-feira uma ligação clandestina de água tratada, no curso de inglês Wizard, situado na Rua Luís Beltrão, 41, Vila Valqueire, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A Companhia havia constatado que o imóvel não tinha cadastro, mas estava sendo abastecido.

O corte no fornecimento faz parte da campanha de combate ao furto de água, deflagrada no início de abril, para reduzir prejuízos e perdas no abastecimento. O flagrante foi dado nesta quarta-feira pela manhã por agentes do setor de investigação da empresa, apoiados por uma equipe do 7º Distrito de Distribuição e Coleta (Jacarepaguá), a pedido da Divisão de Atendimentos Especiais (SM-6), que, há um ano, solicitava em vão aos responsáveis pelo curso a regularização do abastecimento.

A Cedae informa que todo e qualquer consumidor flagrado furtando água do sistema de abastecimento está sujeito ao corte, bem como ao pagamento de multa correspondente à vazão retirada do sistema distribuidor por um ano, além de responder a inquérito criminal na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), como vai ocorrer com o curso de inglês.