Cedae fecha buraco no Leblon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de dezembro de 2003 as 15:44, por: cdb

A Companhia de Água e Esgotos do Estado (Cedae) já fechou o buraco aberto na avenida Delfim Moreira, no Leblon, na pista sentido Ipanema, mas a área continua isolada porque ainda falta colocar o asfalto. Até agora, não há trabalhadores da Cedae no local e, como é feriado, toda a extensão da pista no sentido Ipanema está interditada para lazer.

Apenas garis da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) estão retirando areia e os restos de obra deixados perto do buraco, aberto na última terça-feira, quando uma tubulação de esgoto se rompeu. A previsão da Cedae é de terminar todo o serviço até a próxima segunda-feira.

Segundo a Cedae, a coleta de esgoto em Ipanema e no Leblon não foi prejudicada, porque o material é levado para o emissário submarino de Ipanema por outra tubulação, mais nova. Esta tubulação que se rompeu estava desativada há cerca de um ano, mas um tampão que impedia a passagem do esgoto cedeu e a entrada de gases nos canos, instalados há mais de 15 anos, provocou o estouro. A ciclovia e parte do calçadão também cederam.