A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai promover audiência pública para debater entraves ao desenvolvimento regional, como problemas de logística, inclusão digital e guerra fiscal. A reunião, segunda de um total de quatro previstas, será na próxima terça-feira (28), a partir das 14h. A proposta do ciclo de debates é de autoria das senadoras Ana Amélia (PP-RS), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Para o segundo painel, foram convidados o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva; o prefeito de Canela (RS), Constantino Orsolin; o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques; e o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás; Paulo Bernardo.
O primeiro painel ocorreu no último dia 4 de maio e teve a presença do secretário executivo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional a Indústria (CNI), Wagner Cardoso. Na ocasião, Cardoso advertiu que a indústria deve enfrentar, em novo ciclo de expansão da economia, um conjunto de restrições logísticas a seu crescimento, com impacto direto sobre a competitividade. A audiência, presidida pelo senador Benedito de Lira (PP-AL), ainda teve a participação do vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Ramos Torres de Melo Filho, e do presidente da Associação Brasileira de Logística, Rodrigo Otaviano Vilaça.
Da Redação / Agência Senado