Cavallo elogia reunião com o FMI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de dezembro de 2001 as 11:20, por: cdb

O ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, qualificou como “muito positivas” as reuniões com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Segundo o ministro argentino, “trabalha-se para conseguir apoio à reestruturação da dívida”. O porta-voz do FMI confirmou que as reuniões foram boas.

David Hawley, o porta-voz, revelou em entrevista coletiva que o diretor do fundo, Horst Koehler, e sua vice, Anne Krueger, tiveram “boas reuniões” com a delegação argentina, chefiada pelo ministro da Economia, Domingo Cavallo. “A administração do fundo não recomendou a finalização da revisão do programa de apoio do FMI. Os dois lados concordaram que suas equipes vão trabalhar durante o fim de semana para tentar chegar a um acordo sobre as implicações econômicas da presente política para 2002 até 2005, para dar à Argentina base de desenvolvimento de um programa econômico sustentável”, afirmou Hawley.

Cavallo afirmou ainda que a questão da desvalorização ou dolarização na Argentina não foi discutida entre sua equipe e a do FMI.