Castelo nomeia mais 307 professores para a rede municipal de ensino

Arquivado em:
Publicado Domingo, 25 de Março de 2012 às 13:28, por: CdB

O prefeito de São Luís, João Castelo, nomeou mais 307 professores dos 504 aprovados no concurso público para a rede municipal de ensino em 2008. Os respectivos profissionais tomarão posse em seus cargos conforme o cronograma a ser divulgado, assim que forem aprovados nos exames admissionais.

 

São 204 novos professores das séries iniciais, 20 professores de português, 05 de filosofia, 12 de geografia, 21 de matemática, 10 de ciências, 04 de artes, 13 de história, 08 de religião e 10 de inglês.

 

O concurso para os cargos de docente teve edital lançado em 2007, foi realizado em 2008, com vigência até 2012. No início deste ano, 111 professores já foram empossados.

 

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de São Luís convocou 542 professores de nível superior para apresentação de documentação exigida pelo edital, na Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

 

“Com esta iniciativa, a Prefeitura de São Luis cumpre o exigido pelo artigo 37 da Constituição Federal, que preconiza o preenchimento dos cargos públicos por concursados”, destacou o secretário de Educação, Othon Bastos.

 

Reformas e novos equipamentos Além da nomeação dos professores, iniciativa que fortalece o corpo docente da rede municipal, a Prefeitura está implementando uma série de melhorias na rede municipal de ensino. Entre elas estão a reforma de 219 escolas municipais e conclusão de três Unidades de Ensino Básico – UEBs (Bequimão, São Raimundo e Cidade Operária), autorizadas pelo prefeito João Castelo durante solenidade realizada no último dia 14.

 

As escolas, além das reformas na parte física e estrutural, com serviços na parte elétrica, hidráulica e sanitária, retelhamento, pintura, melhorias no piso, na caixa d’água e fossas, também estão recebendo novos equipamentos, necessários para o seu funcionamento como mesas, cadeiras, armários, e outros.

 

No intuito de preparar as Unidades de Ensino Básico para melhor recepcionar os alunos foram adquiridos e já estão sendo distribuídos, na parte de mobiliário (cadeira e mesa), 10 mil conjuntos para o ensino fundamental, 5 mil para o ensino infantil e 1.800 conjuntos para o pré-escolar.

 

Foram também realizadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a aquisição 481 armários de aço, 800 mesas para professor, bebedouros, e kits de material didático, composto de mais de 300 mil livros, além de refeitórios (1800 conjuntos, adulto e infantil).

Quanto a material de uso permanente, a Semed investiu na compra de 70 impressoras multifuncionais, 3648 ventiladores de parede, 450 bebedouros industriais e 275 condicionadores de ar.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Othon Bastos, as escolas reequipadas oferecerão aos alunos e aos professores locais mais adequados de trabalho propícios aprendizagem, respectivamente. “Isto é um avanço muito importante no setor educacional da capital”, ressaltou.

 

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo