Cassano é afastado do Real por insultar Capello

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de outubro de 2006 as 11:25, por: cdb

O atacante italiano Antonio Cassano, que atua pelo Real Madrid, foi afastado pelo clube espanhol por ter desrespeitado o treinador Fabio Capello, informou nesta segunda-feira o site oficial da equipe.

“A direção geral esportiva de futebol adotou a decisão de afastar temporariamente dos treinamentos o jogador Antonio Cassano por um ato de indisciplina”, dizia.

Ainda segundo o comunicado, o episódio aconteceu após a vitória do Real sobre o Gimnástic, por 3 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Cassano deve ser punido com uma multa, de acordo com o estatuto do clube.

– Você é um sem-vergonha. Dei a minha cara por você em Roma e é assim que você retribui? – teria dito Cassano, que trabalhou com Capello na Roma, segundo informou a emissora espanhola Cope.

A punição a Cassano pode facilitar a vida do atacante Ronaldo no Real Madrid, já que diminui a concorrência no ataque da equipe.

No último sábado, o italiano e o brasileiro ficaram no banco de reservas e não entraram em campo.

O Real Madrid ocupa a terceira posição do Espanhol, com 17 pontos, a dois do Barcelona e a um do Sevilla. A equipe entra em campo nesta quarta, pelo Grupo E da Copa dos Campeões, contra o Steaua Bucareste.