Casildo Maldaner faz angioplastia e passa bem 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2011 as 06:59, por: cdb

Acometido de um ataque coronariano na manhã de ontem (21), no Senado, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) submeteu-se a uma angioplastia no hospital Fundação Zerbini Incor, em Brasília, e passa bem.

Na cirurgia, foi implantada uma prótese stent em uma veia coronária. O senador, que se encontra acompanhado da esposa, dona Ivone, passa bem e deve deixar hoje a Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com sua assessoria, hoje de manhã ele já conversou.

Casildo Maldaner sentiu-se mal quando chegou ao Senado, nessa quarta-feira, queixando-se de dor no peito. Foi atendido no serviço médico próximo ao Plenário, quando o médico plantonista notou alteração em seu eletrocardiograma.

Dali o senador seguiu para a Fundação Zerbini Incor, quando se constatou que ele estava enfartado. No processo cirúrgico foi desobstruída a artéria e colocado o stent.

Na reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária desta quinta-feira (22), os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Luiz Henrique (PMDB-SC) expressaram votos para seu pronto restabelecimento.  

Teresa Cardoso / Agência Senado