Casamento Comunitário oficializou a união de mais 15 casais em Ribeirão Preto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 15:37, por: cdb

Ribeirão Preto, 28 de Fevereiro de 2012

Casamento Comunitário oficializou a união de mais 15 casais em Ribeirão Preto
As uniões aconteceram no 3º Cartório de Registro Civil, nos Campos Elíseos

 

Fotos Carlos Natal

Terezinha Barreto de Jesus Rodrigues e Erneci Rodrigues Lopes, juntos há 17 anos, oficializaram a união

 
No último sábado, dia 25 de fevereiro, foi realizada mais uma edição do Casamento Comunitário, oficializando a união de 15 casais em Ribeirão Preto, no 3º Cartório de Registro Civil, na rua Rua Paraíba, 513, nos Campos Elíseos.  

Terezinha Barreto de Jesus Rodrigues e Erneci Rodrigues Lopes, juntos há 17 anos, estavam entre os casais que decidiram oficializar a união. “Depois de tantos anos agora tivemos a oportunidade de legalizar nossa união, graças ao Casamento Comunitário”, comemora Terezinha.

Grávida de 6 meses, Ana Paula Machado Rezende está junto com Thiago Rezende há três anos e aproveitaram a chegada do filho para casarem no papel. “O Casamento Comunitário é perfeito, muito organizado. Esse apoio da Prefeitura é importante porque muitas pessoas não têm condições de pagar”, afirma Thiago Rezende.

 

Ana Paula Machado Rezende e Thiago Rezende também participaram do Casamento Comunitário

 

“O Casamento Comunitário é uma oportunidade muito boa que tivemos”, comenta Camila Alves da Silva, ao lado do marido Adriano Aparecida da Silva.

Outro casal que aproveitou o Casamento Comunitário para oficializar a união foi Jaqueline Samanta Borges Ribeiro e David Novato. “Já queríamos casar a algum tempo e graças ao Casamento Comunitário foi possível”, disse Jaqueline.

“O Casamento Comunitário é muito bom, porque com ele temos a oportunidade de viver uma união oficial”, afirmou Rosangela Aparecida Rosa da Silva, ao lado do marido Irineu da Silva.

 

“O Casamento Comunitário é uma oportunidade muito boa que tivemos”, comenta Camila Alves da Silva, ao lado do marido Adriano Aparecida da Silva

 

O projeto Casamento Comunitário é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com os cartórios da cidade. A ação, já referência no município, faz parte da Programação de Atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos CRASs (Centros de Referência da Assistência Social), localizados em vários pontos da cidade.

“Este trabalho é muito importante para os casais, famílias e filhos, que participam deste momento único”, comenta a secretária da Assistência Social, Maria Sodré.

Para participar do programa, os noivos devem procurar os CRASs (Centros de Referência da Assistência Social) do município, munidos dos documentos pessoais (CIC, RG, carteira de trabalho e comprovante de residência). Podem participar do casamento comunitário os casais que somarem uma renda de até dois salários mínimos. Após a inscrição nos CRASs, os interessados são encaminhados para o subdistrito referente ao bairro que pertencem.

 

Outro casal que aproveitou o Casamento Comunitário para oficializar a união foi Jaqueline Samanta Borges Ribeiro e David Novato

 

 

Rosangela Aparecida Rosa da Silva e Irineu da Silva comemoraram a união

 

 

A secretária da Assistência Social, Maria Sodré, representou a prefeita Dárcy Vera no Casamento Comunitário